Você vai à igreja, mas você está realmente procurando por Deus ou não?

Antes de me tornar evangélica, namorei uma jovem que me perguntou se podia orar para que eu pudesse "sentir a paz de Deus".

Antes de me tornar evangélica, namorei uma jovem que me perguntou se podia orar para que eu pudesse “sentir a paz de Deus”. Eu disse “Claro”. Antes de orar, ela explicou algumas coisas sobre essa experiência e disse: “Nolan, vou pedir a Deus que coloque a paz em você por três dias”. Tudo o que posso dizer é que senti como se estivesse flutuando em água invisível. A paz de Deus veio e ficou três dias.

Anos depois, como eu estava testemunhando na rua, um cara estacionou em seu carro. Eu comecei a compartilhar a realidade do Espírito Santo com ele. Eu contei a ele sobre minha primeira experiência com Deus, quando minha namorada orou por mim. Enquanto falava com este jovem, o Espírito de Deus veio correndo. O sujeito no carro disse “santo & *!?%! Ele está aqui!” Eu ri e não fiquei ofendido com a linguagem dele porque ele era um pecador e isso era tudo o que ele sabia! O Espírito Santo de Deus continuou a tocá-lo naquela noite enquanto eu semeava sementes duradouras de salvação com ele da Palavra de Deus. Eu aprendi que nestes últimos dias Deus quer derramar Seu Espírito sobre toda a carne; tudo o que temos a fazer é apenas passar a mensagem por aí.

As escrituras dizem que quando o Espírito de Deus veio sobre o profeta Azarias, declarou estas palavras a Asa, o rei. “O Senhor está com você enquanto você estiver com Ele; e se você O buscar, Ele será encontrado de você; mas se você abandoná-Lo, Ele o abandonará!” (2 nd Chronicles 15: 2b. KJV)

Muitos de nós vivemos no que chamo de modo de crise. Vivemos nossa vida cotidiana, vamos à igreja, às vezes a todos os serviços, mas na verdade não buscamos a Deus. Buscamos nossas próprias vidas, nossa própria segurança financeira e, a partir daí, a lista continua. A maioria de nós procura uma carreira, um cônjuge, uma casa, um bom carro etc. No entanto, não buscamos o Senhor diligentemente. É verdade que talvez tenhamos feito uma vez quando fomos salvos de uma vida muito pecaminosa. “Aquele que é muito perdoado, ama muito.” (Lucas 7:47 KJV) No entanto, agora só buscamos o Senhor quando a próxima crise atinge nossas vidas. Infelizmente isso nos deixa espiritualmente fracos e vulneráveis ​​aos ataques do inimigo. É por isso que Pedro nos adverte; “Esteja sóbrio, fique vigilante; porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar!” (1 st Peter 5: 8 KJV) Na África, os leões sempre procuram apanhar os fracos do rebanho. Satanás usa a mesma estratégia! Primeiro ele procura enfraquecer você! Ele é um diabo paciente! Então ele procura devorar você!

Quer aderirmos ou não ao catolicismo, nossa natureza carnal certamente prefere a pegada básica do sacerdócio. Nós apenas amamos fazer de nossos pastores nossos padres. Queremos que eles venham a Deus por nós e façam nossa oração por nós. Queremos que ele esteja bem em uma crise que podemos ou não ter orquestrado. Queremos que ele ouça de Deus por nós e nos diga no domingo de manhã o que Deus está dizendo.

Deus realmente nos chama a todos do que sob o Novo Pacto. “… e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai: Para Ele seja a glória e domínio para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1: 6 KJV) Todos nós somos chamados para ser buscadores de Deus e se você pudesse resumir todo esforço de todo reavivalista que já viveu seria isto: “Busque o Senhor novamente com todo o seu coração!”

Por que Azarias começou com a admoestação ao rei Asa para buscar o Senhor? Porque Ele sabia que era o alicerce de todo relacionamento correto com Deus. É o alicerce da comunicação entre nós e o Pai Celestial. Quando isso é certo, todo o resto acabará por se encaixar em nossas vidas espirituais.

O escritor de Crônicas prossegue dizendo no versículo três; “Agora, por um longo período, Israel esteve sem o verdadeiro Deus e sem um sacerdote instrutor e sem lei.” É minha profunda convicção que isso segue um paralelo apertado para onde estamos na América agora. Muitas vezes, ao orar para que Deus envie avivamentos à nossa nação, eu oro: “Pai Celestial, peço que enviem reavivamento a nossa nação, do mar ao mar resplandecente, a todas as cidades, todas as cidades, todas as aldeias e todas as aldeias. Sua misericórdia nesta terra pecaminosa. Nosso povo tem sido mal-ensinado, mal informado e mal instruído sobre quem Você realmente é. Então, por favor, Pai Deus envie avivamento por sua abundante graça e misericórdia em nome de Jesus amém! ”

No geral, acredito que os Estados Unidos da América estão sem o verdadeiro Deus há muito tempo. À medida que nossa nação se tornava mais focada em si mesma e as pessoas mais agradáveis ​​ocupavam cada vez mais nossos púlpitos, uma mensagem grandemente enfraquecida começou a ser pregada, e isso ficou cada vez pior conforme o tempo passou. Nós criamos um avô de Deus. As pessoas estão se perguntando por que não estamos vendo as respostas para a oração e grandes milagres de outras gerações. O pecado é desenfreado e a moralidade foi jogada para fora da porta. Não tenho certeza do que é pior aos olhos de Deus; a maneira como algumas mulheres se vestem hoje para chamar a atenção para as partes sexuais de seus corpos, ou o modo como nós, como homens, os encorajamos a fazê-lo mais, cobiçando-os.

Nós temos sido sem um verdadeiro sacerdote de ensino porque todos os nossos corações têm procurado o caminho mais fácil. Nossas doutrinas coletivas, formadas para a conveniência do homem, são todas destinadas a servir às nossas indulgências carnais. A maioria das igrejas hoje despediria Jesus se ele fosse o pastor depois do primeiro sermão. De maneira chocante, agora mais convenientemente conseguimos fazer a lei de Deus não aplicável!

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo