Ataídes é reeleito presidente do PSDB no Tocantins; Luana Ribeiro assume a Secretaria Geral

Tucanos e tucanas de todas as regiões do Estado se reuniram neste sábado, 04, em Palmas, no auditório do Céu Palace Hotel, para eleger os dirigentes do Partido da Social Democracia Brasileira do Estado do Tocantins (PSDB-TO) para o próximo biênio.

Sem concorrentes, Ataídes Oliveira foi reeleito à presidência. Quando assumiu, o partido tinha apenas cinco prefeitos filiados. Sob sua administração, cresceu e alcançou 27 municípios. Somados, os eleitores dessas cidades contabilizam 388.542 pessoas, ou 37% de todos os eleitores tocantinenses, consolidando o PSDB-TO como o maior partido do Tocantins. Ataídes também foi o responsável pela criação da executiva estadual e pela descentralização do partido criando 19 diretórios municipais, sendo que, até 2017, não existia nenhum.

“É uma grande honra para mim poder continuar me dedicando ao partido que me traz tanto orgulho em fazer parte. Não tenham dúvida de que sou apaixonado nesse partido e enquanto estiver a frente dele irei lutar em prol de um PSDB com transparência ética e moral. Faço o compromisso de que jamais irei decepcionar nossos tucanos e tucanas. A situação do nosso PSDB hoje é das melhores no Tocantins. Financeiramente as contas estão em ordem, nós renegociamos ou quitamos todas as dívidas acumuladas nas gestões anteriores. Estamos com todas as contas e deveres constitucionais devidamente legalizados no TRE. Criamos a Executiva estadual e criamos 19 diretórios municipais para que os líderes tenham segurança. É assim que se fortalece o partido”, afirmou o presidente reeleito.

Dirigentes eleitos   

Como vice-presidente de Ataídes, foi eleito Artur Ribeiro Rodrigues. “Vamos correr em busca de fortalecer e engrandecer o partido para as eleições de 2020, que estão bem próximas. Queremos continuar a ostentar esse primeiro lugar no Estado, fazer vários prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores e vereadoras”, disse.    

Na secretaria geral da Executiva eleita está a deputada estadual Luana Ribeiro. “É uma grande honra e também grande alegria assumir essa responsabilidade no partido. Sou grata pela confiança dos companheiros de legenda. Quero contribuir com o PSDB trabalhando muito. Vivemos um momento importante de consolidação do partido no estado com vistas às eleições municipais. Temos 27 prefeitos e dezenas de vereadores que engrossam nossas fileiras com potenciais candidaturas. Acredito que podemos ter candidaturas próprias nas principais cidades, inclusive em Palmas, e vejo o nosso presidente Ataídes como um bom nome para a Capital”, afirmou.

Também foram eleitos na convenção o novo Diretório Estadual e Suplência, além dos titulares e suplentes dos Conselhos de Ética e Fiscal e do Delegado e Suplente que participarão da Convenção Nacional do Partido.

Presenças

Prestigiaram o evento dezenas de líderes tucanos, dentre eles mais de 15 prefeitos. Para a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, “é muito gratificante saber que os filiados do PSDB reconheceram o trabalho que Ataídes tem feito. Desejamos sucesso e que a gente se fortaleça ainda mais enquanto partido”. O prefeito de Pium, Valdemir Barros, também defendeu que “90% do partido está unido e juntos vamos construir um novo PSDB para continuar sendo o partido mais forte e poderoso no Tocantins e a eleição do senador Ataídes vai alavancar isso”.  

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo