Castigo de Deus? Saiba oque Boechat disse de Deus antes de acidente fatal

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019 aos 66 anos, em São Paulo.


O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no dia 11 de fevereiro de 2019 aos 66 anos, em São Paulo.

Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”.

Ao longo de 49 anos de carreira, que iniciou no começo da década de 1970, escreveu em jornais como “Diário de Notícias”, onde começou, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Estado de S. Paulo” e “O Dia”.

No vídeo a seguir veremos o que Ricardo Boechat disse de Deus antes da sua morte. Deixe seu comentário pois ele é muito importante para nós.

Etiquetas
Comentários
avatar
43 Comment threads
0 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
41 Comment authors
Oliveirajr JúniorAnaRuth AdissiAgnostico Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ernesto
Visitante
Ernesto

Sou cristão, não sou religioso. Acredito em um Deus que foi anunciado por Cristo. Com base nisso, é loucura pensar que Deus se iria se vingar, ou castigar aqueles que o desrespeitar. Quem somos nós pretende Deus? Achei agressivo o comentado do Boechat, mas sua insensatez pensar que por isso Deus se vingou dele. Deus não é vingativo, e, ainda que algum pensem que a morte dele sua justiça de Deus, não é. Deus se manifesta no amor e no perdão. A ausência de Deus, pede submeter o homem a situações como essa, mas a vontade dele não! O raciocínio… Read more »

Leonardo tavares
Visitante
Leonardo tavares

Chupa malafaia! usurpador da fé alheia! Vc está destruindo o evangelho!

JANIO CARVALHO
Visitante
JANIO CARVALHO

Esse cara era um “GRANDE BOCA DE BURRO”. Chamava para caminhoneiros de vagabundos, pedia para atirar tijolos de um helicóptero (olha que coincidência)em Policiais no exercício de suas funções. Usa a lei de imprensa para falar o que queria de quer que fosse, sem respeito a profissionais no exercício de seus ofícios. Eu creio em um DEUS PODEROSO, que representa acima de tudo a bondade. Tomara que esse idiota esteja nas mãos de um porra.

Paulo S
Visitante
Paulo S

DEUS É Amor, CRUSTO É Perdão! Quem é Cristão sabe o que Jesus fez a única vez que entrou em um templo, Acredito que Ele tomaria a mesma atitude ao ver esse tipo de postagem. Leia mais o novo testamento para ser Cristão…

Lucifer
Visitante
Lucifer

VNTC

Lincoln Fernandes Evangelista
Visitante
Lincoln Fernandes Evangelista

Quanta besteira cara. Ouve o que o cara tá falando, vai ler o noticiário. Você não tem fé suficiente pra superar uma crítica? Essa ideia de Deus realmente só causa atrocidades. Eu tenho é pena de um Deus que mata pessoas porque falam mal dele, conforme vocês falam.

Célia Elias
Visitante
Célia Elias

Deus é bom misericordioso, não é?

Não seria vingativo como alguns afirmam!

Que crença esquisita é essa que acredita
nisso???

Antônio José Ormond Júnior
Visitante
Antônio José Ormond Júnior

Poxa! Nada haver, vocês estão querendo caçar cabelo em ovo , falando que ele falou mal de Deus, pois ele disse aí que cada grupo de pessoas de cada país aí cotado creem em um Deus, e disse que esses dizem que o Deus deles que pedem o terror ( mas ele quer dizer que Deus nenhum de nenhuma crença é capaz de querer algum mal para os seus semelhantes e que isso é pura maldade desses que tem como desculpas isso. Ele quando usa xingar ele xingar esses terroristas dizendo que po… de Deus faz isso?( qual Deus maldoso… Read more »

Clara
Visitante
Clara

Não acho que seja castigo. Deus é amor e piedade. Sentimento de vingança é coisa humana. Vamos deixar Deus fora de nossas motivações mundanas. Ele está acima disso tudo.

Amonm
Visitante
Amonm

Doente

Luiz Cosme
Visitante
Luiz Cosme

Evangélico são todos imbecil e idiotas.
Tem todos se fuderem. Burros com venda nos olhos ouvindo o Burro é idiota MOR Falando Mérida.
Vão pra PQP seus FDP é toda sua orda do INFERNO que espera por vcs

Fábio
Visitante
Fábio

Os crentes precisam parar com essa questão de castigo e justiça de Deus. A justiça de Deus é Jesus morrendo por toda a humanidade, a ofensa do Boechat ou qualquer outro ja foi paga na cruz, Deus não leva em conta os tempos de ignorância mas espera que todos se arrependam. Vamos parar de apresentar pras pessoas um Deus castigador, o Pai ama todos profundamente a ponto de oferecer Jesus pra ser crucificado. Nós temos é que chorar pelas pessoas que não conhecem a Deus, um video como esse esta cheio de justiça própria. Outra coisa é a questão com… Read more »

GUTEMBERG LIMA RODRIGUES
Visitante
GUTEMBERG LIMA RODRIGUES

Vocês estão de sacanagem né? Agora todo mundo que morre, é porque desrespeitou a Deus? Bando de ignorantes. O canal é gospelgeral mas aí não tem um protestante de verdade.

Sandra
Visitante
Sandra

Garoto, nem precisa voltar com seu canal, antes estuda, tens problemas sérios de interpretação, seu canal sera um desserviço. Obs. Se ja se formou, volta e faz tudo novamente.

Vanildo
Visitante
Vanildo

Carinha ignorante! Deus é feito por convencao dos homem, nao por natureza.
Mais vale um Boechar que todos os papas da historia ou todos os pastores e bispos.

Magno
Visitante
Magno

Olá bom dia. Gostaria de deixar meu comentário. Gostaria de indagá-los, de forma como toda criança deveria fazer… Pois bem: por acaso vocês estão defendendo Deus ou acusando-o de homicídio? Por que alguém deveria pagar com a vida ao duvidar da existência divina? Por que, ao invés disso, Deus não possa provar sua existência para que nós, pobres criaturas da Terra, possamos acreditar de fato nele. Por que tem que MATAR? Ou então por que eu devo temer a ele? Por que toda essa idéia do castigo, da represália? Por que eu devo viver sob um medo de sofrer castigos?… Read more »

Limas
Visitante
Limas

Amigo, se cada vez que falássemos uma besteira, viesse um “castigo divino”. Não tinha mais ninguém nesta terra!!!. Deus não vê como o homem vê…mais oração e menos julgamento IGREJA!

PAULO ROBERTO
Visitante
PAULO ROBERTO

Ainda com isso? Que tipo de Deus vocês servem? Um Deus armado, belicista, zangado, severo, vingativo? Quando vocês vão crescer na graça e abandonar esse legalismo desgraçado?

Natalia
Visitante
Natalia

Vocês adoram falar de castigo divino, mas quando o castigo divido é com os senhores, vocês choram e falam que foi o diabo KKKKKKKKKKKKK

Marcelo
Visitante
Marcelo

É sério que vcs publicaram isso? Falando de uma pessoa que não está aqui pra se defender? Acreditando num Deus que se vinga dessa maneira? Simplesmente Uau…

Mara Korbes
Visitante
Mara Korbes

Menino bobo….vai estudar, ler, trabalhar, crescer, para tentar ser 1% do que foi Ricardo Boechat enquanto profissional e ser humano, competente, capaz, inovador, honesto, amoroso, gentil, caridoso.
Deixa de criar polêmicas por sua ignorância e mediocridade. Sai deste mundinho de aparencias. O mundo precisa de mais pessoas como Boechat e menos youtubers babacas. Pronto, falei!!

JONAS
Visitante
JONAS

Eu não quero um deus vingativo… Bando de crente sem respeito pela vida e morte dos outros

Tatiana
Visitante
Tatiana

Crente é tudo sensacionalista e contraditório… vocês pregam um Deus punitivo e ao mesmo tempo o livre arbítrio. É como se Deus se vingasse de todos que não acreditam nele. Hello!! Todos vamos morrer, de maneira trágica ou não, sendo cristão ou não…

Sandra
Visitante
Sandra

Mas hein…vamos brincar de ser imbecil, vc nao tem medo? Se pro Boechat vc acha que Ele deu aquele castigo, e pra vc? Imagina so pra vc, qual sera o seu castigo divino? Vc acha que Deus esta aprovando esse seu comentário? Será que vc crê em Deus mesmo?

Jadir Paiva
Visitante
Jadir Paiva

Ei vc que está do seu ovo

Jadir Paiva
Visitante
Jadir Paiva

O castigo divino para que fez comentários quê e seu ovo.
Concordo com você, seu ovo está choco e você ainda não sabe.
Babaca ateu.

Não interessa
Visitante
Não interessa

Putz. Serio isso? Ele falou q nao acredita em papai do ceu e coelhinho da pascoa já a mais de 20 anos e só agora veio o acidente aéreo e fanáticos q vão p msm lugar q ele usam p chamar d castigo kkk

Mauro Nunes de Sousa
Visitante
Mauro Nunes de Sousa

Não acredito que perdi meu tempo com isso!

lourival
Visitante
lourival

Ricardo Boechat faz parte de um grupo seleto de pessoas inteligentes que utilizam a linguagem popular para expressar suas opiniões que são sempre relevantes para as pessoas que tem um nível mínimo de cultura e discernimento. Como diria Voltaire posso não concordar com o que diz, mas lutarei até o fim pelo direito de dizer. E quanto ao castigo divino, me pergunto cadê ele para punir esse monte de pastore$ que conduzem seus gados de ovelhas acéfalos lhes roubando seus parcos recursos em nome de deus.. Chega de hipocrisia, e quanto aos comentários deste menino…. São come vários.de menino, sem… Read more »

MARINO WAGNER AMADEI
Visitante
MARINO WAGNER AMADEI

Ridículo usar o mêdo para segurar os “fiés”, os crédulos ! Que mente “pequena” acreditar que o Deus fica ali no seu Trono assistindo TV e decretrando a morte daqueles que falam mal dele ou que não acreditam nele. Vão pesquisar mais sobre o Universo, a Terra é um pequenissimo planeta, existem bilhões deles e você acha que Deus , se exitir, vai ficar cuidando do que falamos. Ora, vá plantar Batatas, quem sabe vc assim possa entender a imensidão que é o Universo.
Deus Castigou! kkkkkkkkkkkk

Sandra
Visitante
Sandra

Esse menino é totalmente idiota

Paula
Visitante
Paula

Acho um absurdo a maneira como os evangelicis veem a Deus.
Um Deus tirano e vingativo.
Um Deus que só pensa em castigar.
Será que toda a bondade que Boechat tinha no coração não valia pra Deus?
Claro que sim. O evangélico gosta de amaldiçoar as pessoas.
Isto é muito sério. Não porque Deus o castigará, mas porque a energia lançada ao universo é ruim e ruim voltará.
Sejam menos maldosos e peguem mais o amor. O amor que Cristo pregou. Todos nós morreremos de alguma forma e ser evangélico não evitará a partida.

Belina
Visitante
Belina

Acredito q não seja castigo. Deus é.bondade. A justiça Dele é grandiosa, nãao cabe vingança. E como cristã tenho observado muitos ateus com comportamento íntegro, reto e caridosos. Mais do que muitos cristãos,aqueles de discurso e poucas atitudes. Jesus nos ensiou pelo exemplo. Viver de acordo com o q se prega😁

Emília
Visitante
Emília

Deus não castiga. Acidentes acontecem a todo momento e todos iremos morrer um dia. A morte é uma certeza.

Alex.grande
Visitante
Alex.grande

Deus não castiga, ele é grandioso. A culpa do mal no mundo é dos homens. Só Deus salva.

Antônio carlos da silva Carlos
Visitante
Antônio carlos da silva Carlos

O Ricardo como era uma pessoa experiente, poderia ter escolhido melhor a empresa que deveria levar até a BAND.

Silvio
Visitante
Silvio

Quer dizer que Deus dá o livre arbítrio para cada um, mas se discordamos dele ele castiga ???

🤣🤣🤣🤣

Martha Souza Dias
Visitante
Martha Souza Dias

DEUS é amor .
Infelizmente chegara a hora da partida de Boechat e infelizmente mais uma vez sem ELE .

Agnostico
Visitante
Agnostico

Depois de tanta imbecilidade, ignorância e oportunismo só me resta exclamar: Meu Deus!!!!’n

Ruth Adissi
Visitante
Ruth Adissi

Essa história de castigo não procede pois D’us em sua infinita bondade jamais castiga, mas sim perdoa. Mas o mais importante e que Boechat era um tremendo anti semita que por sua equivocada ideologia não queria saber da verdade dos fatos. Lamentável que um profissional tão brilhante tenha optado pelo mais fácil que é ver a questão através do que veicula a mídia “esquerdo-sensaciolalista”. Essa mesma mídia não mostra a realidade dos fatos pois não é de interesse apoiar o ” mais forte” porque o que vende é sempre ficar ao lado do ” fraquinho” .

Ana
Visitante
Ana

Deus castiga?

jr Júnior
Visitante
jr Júnior

Se, pessoas IGNORANTES, a parte, pagassem IMPOSTO, a IGREJA seria um bom local para o GOVERNO FEDERAL ARRECADAR!

Oliveira
Visitante
Oliveira

Percebi na discussão do jornalista uma síntese importante quanto aos maus usos que as religiões fazem do nome Deus. Ele aclara de forma inteligível a concepção de um ” deus “perverso que foi produzido culturalmente pelas matrizes religiosas, especialmente, pelos hebreus que se arvoram até hj – enquanto israelensescomo – como proprietários da divindade. DEUS não é exclusividade de nenhum povo, até porque seria injusto tal discriminação. Essa visão etnocêntrica representa uma grande aberração sociocultural e, sobretudo, espiritual, isto por não caber no mínimo de racionalidade que um ser humano sensível a espiritualidade possua. Essa herança maldita de que em… Read more »

Botão Voltar ao topo