Filipe Martins parabeniza proibição de descarte de dejetos no lago de Palmas pelos flutuantes

Na manhã desta quinta-feira, 2, o vereador Filipe Martins (PSC) parabenizou as normas sanitárias determinadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) quanto ao descarte de fezes, urinas e outros materiais que, atualmente, são descartados na água pelos flutuantes que trafegam no lago de Palmas.

De acordo com o MP, os proprietários terão prazo de 30 dias para dar nova destinação aos dejetos produzidos pelas embarcações. Este foi o prazo estipulado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), na manhã desta segunda-feira, 29, 

O vereador de Palmas lamentou que atualmente os dejetos sejam descartados na água, situação que já tinha sido denunciada por ele há cerca de um ano.

“Durante todo esse tempo o nosso lago foi prejudicado, mas quero parabenizar o Ministério Público pela atuação. É questão de saúde pública e de preservação do nosso meio ambiente”, disse.

 A fiscalização será feita pelo Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) e pela Marinha. Quem desrespeitar a norma pode pagar multa e ainda responder na Justiça por danos ao meio ambiente.

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo