Comandantes do CPC, 5º BPM e secretário da ADETUC discutem melhorias na segurança pública para a região do Jalapão

PONTE ALTA

 

Nesta quinta-feira, 6, o Comandante do 5º BPM, tenente-coronel QOPM João Pedro Pereira Passos Lemos, recebeu a visita do Coronel QOPM Francinaldo Machado Bó, comandante do Policiamento da Capital (CPC) e o Secretário Estadual de Cultura, Tom Lira.

Na ocasião, foram discutidas as possibilidades de melhorias na segurança pública das cidades de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, (Municípios que pertencem à circunscrição do 5ºBPM), que foram contemplados pelo programa Investe Turismo do Governo Federal.

O programa prevê melhorias dos serviços e atrativos turísticos, atração de investimento e apoio ao acesso às linhas de créditos e fontes de financiamentos, bem como o marketing turístico e apoio à comercialização.

Foram debatidos e apresentados ao secretário as necessidades de melhorias na segurança pública desses municípios, e como projeto principal foi apresentada a demanda de implementação do vídeo monitoramento, a ferramenta otimiza os recursos humanos e dá maior cobertura no que tange a atividade policial.

O vídeo monitoramento já é uma realidade, que veio para ficar, e já foi implantada inicialmente na cidade de Miracema/TO.

O secretário ficou bastante sensibilizado e marcou uma reunião para vê a possibilidade de se fazer um projeto e encaixa-lo no programa “Investe Turismo”.

Serão mais de 200 milhões de reais destinados a melhorias a atrativos na área do turismo e segurança pública.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo