ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem realiza Festival de Expressões Artísticas Musicais

Redação Semed

A ETI Monsenhor Pedro  Pereira Piagem realizou nesta segunda-feira, 17, o seu 1º Festival de Expressões Artísticas Musicais. Organizado pelo professor do núcleo de educação musical da escola, Rivaz Araújo, o festival tem por objetivo apresentar os resultados obtidos em educação musical ao longo do primeiro semestre, considerando não apenas os alunos que tocam e cantam mas também os que se desenvolvem em outras áreas, como fotografia, vídeo, desenho, poesia e design.

Para isso, além das apresentações musicais, o evento contará com exposições de desenhos, instrumentos musicais reciclados e painéis que demonstrem o conteúdo em educação musical assimilado. O festival também contará com a participação do guitarrista instrumental Serginho Peixe.

Segundo o professor, o festival é resultado da interação entre a educação musical e demais disciplinas. Os alunos recebem aulas regulares de educação musical em todos os anos do ensino fundamental, tanto de teoria musical como de instrumentos como violão, teclado, gaita e outros. Os que não se identificam com a música trabalham outras expressões artísticas em parceria com os professores de artes, de forma interdisciplinar. “É uma imensa satisfação como professor observar o desenvolvimento destes alunos, que agora apresentamos com orgulho. É o resultado de um trabalho conjunto”, considera Rivaz.

Para a diretora Marialice Thomaz Soares, a música é uma ferramenta educacional potente e que precisa ser valorizada. “As crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo. Geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar. Nossos professores procuram criar estratégias para incentivar as crianças a estudar música, seja através do canto ou da prática de um instrumento”, finaliza a gestora.

Edição e postagem: Lorena Karlla

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo