FORMATURA DE CURSO DE MANUTENÇÃO DE AR CONDICIONADO OCORRE COM PARCERIA DE 6º BPM E SENAI

 

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, a formatura do Curso de Mecânico de Refrigeração em Ar Condicionado, no SENAI, em Taquaralto.

O evento é resultado de uma parceria entre o 6º Batalhão e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e busca a inclusão de pessoas, especialmente, de baixa renda, em cursos profissionalizantes, com vistas a inserção desse público no mercado de trabalho.

O curso prepara profissionais para realizarem revisão, montagem e substituição de componentes elétricos e mecânicos em equipamentos de refrigeração e climatização residencial.

 

Na solenidade estiveram presentes o TEN CEL QOPM João Leyde de Souza Nascimento, Comandante do 6º BPM; o MAJ QOPM Filipe Costa Franco, Subcomandante do 6º BPM; a Srª. Patrícia Revelo Vaz, Gerente do SENAI – Taquaralto; a Srª. Iolanda Dias Chagas, Coordenadora Pedagógica; e o Sr. Wander Alvarenga, Instrutor do curso, além de familiares dos formandos.

Foi dada a palavra ao TEN CEL De Souza, o qual enalteceu a parceria e os resultados dela obtidos, ressaltando que o mercado de trabalho busca por profissionais qualificados, afirmando que o curso somente vem a contribuir com a geração de emprego e renda.

Nesse mesmo viés, a Gerente do SENAI, a Srª. Patrícia, expôs sua satisfação em ver que, a partir da formação da turma, serão novos profissionais que estarão atuando na sociedade e, assim, podendo garantir o próprio sustento e de sua família. Finalizou a reunião com a entrega dos certificados aos 18 (dezoito) formandos da turma, os quais frequentaram 160h/a de curso, obtendo êxito em todas as avaliações.

 

Fonte: Ascom/6ºBPM

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo