Polícia Militar realiza formatura do “24º Curso de Identificação Veicular no 6º BPM”

Na manhã desta sexta-feira, 14, foi realizada, no auditório do 6º Batalhão de Polícia Militar, a formatura do 24º Curso de Identificação Veicular da PMTO – CIV/PMTO, onde se fez presente o Subchefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, Coronel QOPM Jefferson Nunes, O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel QOPM João Leyde de Souza Nascimento, e o Subcomandante do Comando do Policiamento da Capital – CPC, o Major QOPM Delano Luiz Noronha da Silva.

Deu-se início à solenidade de formatura com a apresentação da tropa, ao Excelentíssimo Sr. Subchefe do Estado-Maior, realizada pelo Major QOPM Róbson Santos Sousa, Subcomandante da 1ª CIPM (Arraias), formando mais antigo da turma.

Dessa forma, foram entregues, aos 23 (vinte e três) concluintes, entre policiais militares do 6° BPM, QCG e CPI, os certificados de conclusão de curso, após terem cumprido uma carga horária de 40 horas/aula, que teve início no dia 10, e concluído na data de hoje, 14. Criado e normatizado pela Portaria nº 030/DEIP/2016, de 11/11/2016, e publicada no BG nº 208, de 17/11/2016, o Curso de Identificação Veicular (CIV/PMTO), ministrado no Quartel do 6° Batalhão de Polícia Militar, em Palmas, busca aprimorar a atuação policial nas abordagens, por meio do desenvolvimento de técnicas e procedimentos de identificação veicular, que visam capacitar os profissionais para que possam, nas atividades operacionais diárias, remover de circulação os veículos produtos de crime.

As instruções foram ministradas pelo 3º SGT QPPM Éder Murussi Leite (BPMRED) e pelo 3º SGT QPPM Danúbio Gonçalves de Lima (4º BPM), policiais militares do Tocantins que são expoentes, no tema, a nível nacional, tendo recebido o honroso reconhecimento do Subchefe do EMG, como, igualmente, do Comandante do 6º BPM e do Subcomandante do CPC, tendo finalizado a formatura com a entrega dos respectivos brevês do curso.

Segundo o Tenente Coronel PM De Souza, Comandante do 6° BPM, a qualificação profissional continuada, proporcionada pelo Alto Comando da instituição, é fator decisivo frente aos índices criminais, com os quais lida a PMTO.

Fonte: Ascom/6ºBPM

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo