Tocantinense Felipe Fraga vence corrida “24 Horas de Le Mans”, na categoria LMGTE-AM

Daniel Serra triunfa pela segunda vez na LMGTE-Pro, e o estreante Felipe Fraga vence na LMGTE-Am, tornando-se o brasileiro mais jovem a vencer na histórica prova

Por GloboEsporte.com — Le Mans, França

Depois do fiasco por não ter se classificado para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso deu a volta por cima e venceu as 24 Horas de Le Mans ao lado dos também ex-Fórmula 1 Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, representando a Toyota na LMP1. A bordo do Toyota TS050 Hybrid, Alonso conquistou seu primeiro título mundial desde o da Fórmula 1 em 2006.

O trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose-Maria Lopez chegou em segundo, seguido de Mikhail Aleshin, Stoffel Vandoorne e Vitaly Petrov.

O domingo foi histórico também para o Brasil, que teve vitórias em outras três categorias e quatro representantes subindo ao pódio.

Daniel Serra venceu pela segunda vez em Le Mans. Correndo pela equipe oficial da Ferrari,o bicampeão da Stock Car venceu a LMGTE-PRO ao lado do britânico James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi.

Também campeão da Stock Car, em 2016, Felipe Fraga se tornou o brasileiro mais jovem a vencer em Le Mans, na LMGTE-AM, formando trio com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen, a bordo de um Ford GT. Na mesma categoria, Rodrigo Baptista foi terceiro com Wei Lu e Jeff Segal, pilotando uma Ferrari 488.

A festa brasileira foi completada em Le Mans na categoria LMP2, que teve a vitória de André Negrão, pilotando o protótipo da Signatech Allpine ao lado de Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo