Cantora evangélica abandona marido para casar com amiga íntima e causa polêmica

Muitas pessoas do meio gospel conhecem a história de Lanna Holder, pastora assumidamente lésbica que mantém um ministério inclusivo ao lado de sua esposa.

Muitas pessoas do meio gospel conhecem a história de Lanna Holder, pastora assumidamente lésbica que mantém um ministério inclusivo ao lado de sua esposa, a cantora Rosânia Rocha. No entanto, poucos sabem como foi dramática e caótica a história de aceitação do casal e, principalmente, o conflito religioso no qual as duas acabaram se inserindo. Por isso, Rosânia resolveu contar, em suas palavras, como aconteceu o romance das duas, que são casadas há 15 anos, em um artigo para o site da revista “Sou Mais Eu”.

Rosânia, que nasceu no interior de Minas, cresceu numa família evangélica e aos 20 anos se mudou para Boston, nos Estados Unidos. Foi numa igreja da cidade americana que conheceu João, pastor que viria se tornar seu marido, sendo mãe logo na sequência.

“Eu nunca amei o João de verdade. Éramos muito parceiros, crescemos juntos e nos respeitamos bastante. Mas se eu dissesse que sentia atração por ele, mentiria. De toda forma, o sexo nunca foi uma questão para mim. Durante um tempo pensei até em procurar um médico porque eu simplesmente não tinha vontade, não me interessava, e me sentia muito mal porque eu não conseguia corresponder a ele”, explicou a cantora à publicação.

Foi em um compromisso como cantora gospel que ela conheceu Lanna Holden, em 2002. Na época, Lanna era considerada o “Silas Malafaia de saias” e percorria o Brasil pregando que Deus a havia “curado” da homossexualidade. Ela se definia claramente como uma ex-lésbica, e já tinha um marido e um filhinho, ainda bebê. O sucesso da Lanna era tanto que ela foi convidada para pregar nos Estados Unidos, exatamente na igreja de Rosana.


A partir daí as duas se tornaram amigas íntimas. Em uma viagem de carro, Rosânia criou coragem e se declarou para Lanna que também confessou estar apaixonada. Depois do primeiro beijo em um hotel, as duas passaram a se evitar porque se sentiam culpadas. “Eu não acredito que Deus aprovava o que gente fazia, afinal, as duas eram casadas. Mas eu sei que Deus conhecia nosso coração e que era amor verdadeiro. Descobri um prazer que eu nunca tinha experimentado e foi tudo muito natural”, explicou Rosânia.
As duas se divorciaram de seus maridos. Para Lanna o término foi mais fácil, mas Rosânia recebeu ameaças do ex e do próprio irmão. Além disso, havia o conflito interno equivocado de estar ferindo os princípios da religião evangélica. As duas buscaram nos estudos teológicos o respaldo para viverem um grande amor.

“Descobri que Deus também ama os homossexuais e abençoa o amor entre pessoas do mesmo sexo. Tem muita gente por aí que distorce trechos da palavra de Deus ou que não estuda adequadamente e acaba usando versículos fora de contexto para condenar as pessoas, ao invés de amá-las como Jesus ensinou”, explicou a evangelista.

Igreja para fiéis LGBT

Atualmente, Lanna Holder e Rosânia Rocha têm um ministério que acolhe o público LGBT na cidade de São Paulo há sete anos. A Igreja Cidade de Refúgio, assim com o as igrejas tradicionais, conta com cultos, eventos, conferências e trabalhos filantrópicos. “Eu nunca pensei que voltaria para o Brasil, mas foi aqui, na cidade de São Paulo, que Deus realizou a promessa de abençoar pessoas LGBT por meio do nosso ministério. Somos pastoras, continuo servindo a Deus com a minha voz e levamos o amor de Jesus a todos, sem distinção”

(Metrópole)

Etiquetas
Comentários
avatar
24 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
27 Comment authors
THIAGO MOREIRARejaneRubensThaynáRonaldo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JKarlos Viana
Visitante
JKarlos Viana

Ta repreendido satanás. Isso sim é envergonhar o Santo Evangelho de Jesus Cristo,

THIAGO MOREIRA
Visitante
THIAGO MOREIRA

EM VEZ DE VOCÊS FICAREM AI METENDO A LINGUA NELAS, TENTEM ENTENDER O PONTO DE VISTA DELAS,” NÃO JULGUE, PARA NÃO SER JULGADO”

Agatodemon Bear
Visitante
Agatodemon Bear

O coração do povo gospel é tão miserável e mesquinho, cheio de ódio, igual aos muçulmanos, também na Bíblia ( Alcorão ) deles é pecado punível com a morte ser cristão XD

LOBAO PETS
Visitante
LOBAO PETS

Sim verdadeiramente Jesus ama todos ,sem fazer acepção de ninguém,mas segundo as escrituras isso é pecado e que m comete este tipo de pecado não herdara o reino de Deus….vamos aguardar ate o dia do juízo final ai saberemos quem ta falando a verdade se é as escrituras sagradas que não menti ou o casal de pastoras lésbicas

Marcos Nunes
Visitante
Marcos Nunes

é isso mesmo

LOBAO PETS
Visitante
LOBAO PETS

É o que veremos no dia do juízo final,a palavra do Senhor Deus não menti
Mas se o casal de pastoras lésbicas acham que sabem mas do que as escrituras e vão
Entrar no reino de Deus ,paciência vamos aguarda a vinda de Jesus.

Crisna Crystal
Visitante
Crisna Crystal

deixa as duas em paz e vão cuidar de suas vidas cambada de fiscal de cu!

THIAGO MOREIRA
Visitante
THIAGO MOREIRA

EXATAMENTE, CUIDEM DAS SUAS VIDAS

Liu Palhares
Visitante
Liu Palhares

Vão pro inferno e vão levar muitos juntos.

romulo tonacio
Visitante
romulo tonacio

Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira,e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador!?
II Timoteo 4:3 Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Juliana Costa
Visitante
Juliana Costa

Interessante as pessoas que julgam as outras, colocando-se no lugar de Deus…. pode ser que cheguem no inferno antes delas, cuidado viu… a Lingua é trem bala pro inferno tbm…

THIAGO MOREIRA
Visitante
THIAGO MOREIRA

EXATAMENTE VAO DESCER DE TOBOGÁM.

Debora Amaral
Visitante
Debora Amaral

Como podem tantos hipócritas, julgam como se fossem santos, como se fossem o proprio jesus,cuidem das suas vidas e dos seus pecado pq desse jeito pode ter certeza que vcs que queimarão no inferno!

Luiz Fernando fontella
Visitante
Luiz Fernando fontella

Ningurm está julgando.E a verdade.conhece???Se conheceres será liberto da mentira do mundo.AMEM????

Natalia Driely Tatuadora
Visitante
Natalia Driely Tatuadora

Ta todo mundo julgando elas aki , opaaaa acho ke vcs tbm vao pro inferno pk so deus pode nos jugar num eh? Kkkkkkkkkkk vao cuidar da vida de vcs manw..

Mara Davi
Visitante
Mara Davi

kkkkkkk que merda kkkkk quero que ce foda essa poha

Paty
Visitante
Paty

…”As duas buscaram nos estudos teológicos o respaldo para viverem um grande amor… Descobri que Deus também ama os homossexuais e abençoa o amor entre pessoas do mesmo sexo…”.

Onde está escrito isso na Bíblia????!!!
Que distorção da verdade bíblica!!
Isso é uma eresia!
Deus ama os pecadores e não o pecado.
Busquemos todos a salvação. 🙏

Ana paul
Visitante
Ana paul

Aposto que quando ela estava casada, ele não pregava isso agora que assumiu novamente a quer pregar uma coisa que não existe.
Isso é satanás puro .

Alexandre Francisco Reis Reis
Visitante
Alexandre Francisco Reis Reis

Julgar como juiz. Ou busc
ar direito adiquiridos buscar satisfação. Sexual. Onde satisfaça os desejos. Como em Roma com Calígula ou na Grécia. Com Sócrates a bíblia diz o que sobre isso levitico 18 .22 Genesis 19.5 roda pè de qualquer bíblia. Ou nota de qualquer texto vai ser seu juiz

Ricardo
Visitante
Ricardo

uma ilustração. É da natureza de um abutre alimentar-se de carniça; no entanto, ele tem os mesmos órgãos e membros que lhe permitiriam comer grãos, como fazem as galinhas, mas ele não possui nem a disposição nem o apetite para tal alimento. É da natureza da porca o chafurdar na lama; e apesar dela possuir pernas como a ovelha para levá-la à campina, lhe falta entretanto o desejo por pastos verdejantes. Assim acontece com o homem não-regenerado. Ele tem as mesmas faculdades físicas e mentais que o homem regenerado possui para empregar no serviço e nas coisas de Deus, mas… Read more »

Bete
Visitante
Bete

É o fim do mundo mesmo 😢😔 largar esposo para casar com a amiga , não é uma verdadeira cristã !!!

Alexandre
Visitante
Alexandre

Deus ama o homossexual mas não ama o homossexualismo. Assim como ama o mentiroso mas não ama a mentira.
O homossexualismo é abominação igual a qualquer outro pecado.
Não ache que a pessoal que está sujeita a mentir pode ser chamada de mentirosa. Pois mentiroso é a pessoa que vive mentindo. Ou seja é um estilo de vida. Igualmente ao homossexualismo. Se você realmente vive na prática aí sim pode ser considerado um homossexual. Espero sinceramente que o nosso Deus as perdoe e que elas possam conseguir esse perdão confessando e deixando a prática do pecado

Francisco
Visitante
Francisco

Esse site uma vez por semana lança essa matéria, primeiro para tentar passar a imagem que tá todo mundo no mesmo barco, que os santo e os profanos estão em pé de igualdade, que no seio do verdadeiro evangelho o pecado é coisa normal. Promovem uma discussão sem lógica e ataca os preceitos bíblicos. Tão punidos quanto as apóstatas que alto se intitulam pastoras serão vocês por comparar os santos aos profanos, Deus vos dará a resposta. Não viu julgar , elas não precisam do meu julgamento, já basta suas consciências aflingidas pelo diabo, duvido que durmam em paz. Aí… Read more »

Luiz Carlos Farias
Visitante
Luiz Carlos Farias

Como esse povo se encontra com a vida das pessoas. Bem que ela fez em não se enconder atrás do altar, como muitos “cristãos” hipócritas. Há muitos casais a famosa família tradicional que sábados e domingos na igreja e depois saem a caça de outros homens ou deseja o próximo. E sem falar que esse acontecimento já fazem bastante tempo e o trabalho que essa mulher faz com os homossexuais na sua igreja é muito mais válido que muitas igrejas falsas espalhadas por aí.

Marleide i de a
Visitante
Marleide i de a

Seja felizes pelo menos nao se escondeu atras da palavra como muitos que se dizem evagelicos e peca por baixo dos panos e acha que so eles sabem

Imaculada Conceição machado
Visitante
Imaculada Conceição machado

Antes eu ia as igrejas evangélicas católicas para mim não existia religião depois comecei a não senti bem nada via de mudança naquelas pessoas que ela frequentava na igreja era uma pessoa e na rua outra ai eu larguei tem mais de 5 anos que não vou a igrejas nenhuma tenho medo de não está no lugar certo so leio a bíblia e horo

Ronaldo
Visitante
Ronaldo

Olhando alguns comentários as pessoas estão comentando segundo a bíblia sim ninguém tá julgando ninguem , simplesmente é a palavra de Deus mulher com mulher é abominavel aos olhos de Deus principalmente quem já é conhecedora da palavra escandalizado a palavra de Deus , então cada um dara conta de si diante do SENHOR DEUS.

Thayná
Visitante
Thayná

Quanta blasfêmia!!
Que Deus tenha misericórdia delas, não sabem o que fazem e falam!

Rubens
Visitante
Rubens

Sá duas endemoniadas distorcem as palavras de Deus me mostre na bíblia que Deus e a favor de homossexuais saomsudamitas . Não sou estudioso da bíblia mas conheço os mandamentos ja pencoumtodo mundo homossexual ridículo. Isto não é doença e severgonhice.tenho lesbica na família e como cristão não aceito o senhor Jesus morreu pelo nossos pecados o que ele falou para aquela ide e não peça os mais o que elas fasem e puro comércio.que Deus tenha piedade delas.

Rejane
Visitante
Rejane

Elas arrancaram a folha da bíblia de l cor 6 que diz que os que praticam tais coisas não terão parte no Reino dos céus…. Que o Senhor tenha misericórdia dessas almas…

Botão Voltar ao topo