Polícia Militar apoia campanha solidária “Para Sempre Felipe”

Gisele Burjack/Governo do Tocantins

Com o intuito de transformar uma experiência dolorosa em um grande gesto de amor, o soldado da PM, Ezequiel Candido de Oliveira e sua esposa, Luana Paula Feitosa, resolveram homenagear o pequeno Felipe Canoli, filho deles que nasceu prematuro no ano passado e ficou internado por 66 dias em hospital de Palmas, com um projeto de cunho filantrópico que destinará doações a pessoas carentes e instituições de caridade. A Polícia Militar do Tocantins abraçou a nobre causa, e também entrou nessa corrente para manter viva a história de luta do Felipe e espalhar o bem.

Os pais contam que durante os 66 dias em que ficou na UTI Neonatal, Felipe os ensinou muito sobre o amor, fé e esperança. Sentimentos esses, que eles querem ajudar a multiplicar, por meio do projeto social “Para Sempre Felipe – transformando a dor em amor!”.

Lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar, em Palmas, soldado Ezequiel disse que seria imprescindível o apoio da instituição e da comunidade em geral para o sucesso do projeto. “Quanto mais visibilidade se der para o projeto, maiores serão as chances de que consigamos aumentar as arrecadações, e consequentemente, mais famílias serão atendidas”, destacou o militar.

Além de receber doações de alimentos, roupas, calçados, fraldas descartáveis e itens para rifas, o projeto também incentiva também a doação de sangue. Quando estava internado, Felipe precisou passar por transfusões de sangue, e isso comoveu os pais para a carência que os hemocentros enfrentam.

“A Polícia Militar é uma instituição voltada para a manutenção da ordem e segurança, e por consequência, valorizamos as famílias. O gesto que essa família teve em meio a tanto sofrimento, serve de exemplo para nós, tanto como agentes públicos, quanto como cidadãos, para ações altruístas. Não só abraçamos a causa, quanto nos colocamos a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, destacou o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa.

Para ajudar, qualquer pessoa pode deixar suas doações em qualquer unidade da PM, no Estado, identificando que seja destinado ao projeto “Para Sempre Felipe”. A campanha também conta com o seguinte posto de doações em Palmas: Supermercado Soares, na quadra 307 norte, em Palmas. As doações serão entregues no dia 17 de agosto de 2019, quando seria comemorado o 1º aniversário de Felipe.

Apoio ao Hospital de Amor

A família também convida pessoas solidárias a se juntarem a causa nobre de ajudar o Hospital de Amor (HA). Anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos-SP. Uma unidade do Hospital de Amor está sendo construída em Palmas-TO. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar suas doações por meio dos canais oficiais do HA:

Acesse o site www.hospitaldeamor.com.br e faça sua doação pelo DOE AGORA.

Você pode também entrar em contato pela Central de Relacionamento no telefone ou WhatsApp: (17)33216607.

As opções de doação são: boleto bancário Bradesco (por correio, e-mail ou WhatsApp); débito automático em conta corrente ou transferência nas seguintes contas denominadas como FUNDAÇÃO PIO XII:

Banco do Brasil: AG 3371-5 Conta 5723-1

Banco Santander: AG 0021 Conta 13005705-0

Banco Bradesco: AG 3499 Conta 1330-7

Banco Sicoob: AG 3321-9 Conta 5988-9

Banco Itaú: AG 0298 Conta 20000-7

Serviço:

Campanha filantrópica “Para Sempre Felipe”.

Contato para entrevista: Soldado Ezequiel, telefone: 98472-1132.

Entrega das doações: Dia 17 de Agosto de 2019, local e horário a ser divulgado posteriormente.