Apoiadores pró-governo voltam às ruas para pedir o impeachment de ministros do STF

A Praça dos Girassóis em Palmas será palco de mais um ato pró-governo neste domingo (25). Dessa vez, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tem como pauta, além do apoio à Operação Lava-Jato, ao procurador Deltan Dallagnol e ao ministro Sérgio Moro, o Impeachment de três ministros o Supremo Tribunal Federal (STF). Refere-se à terceira manifestação nos últimos dois meses.

O ato é nacional, confirmado em 59 cidades, em mais duas cidades no exterior: Boston (EUA) e Lisboa (Portugal), segundo levantamento do Movimento TamosAki, Imperatriz/MA.

Segundo Flávio Mota, coordenador do Movimento Direita Independente, o ato não se confunde com críticas à Instituição do Supremo Tribunal Federal, crucial ao equilíbrio de poder da Republica e como Guardiã da Constituição Federal, tampouco visa atingir a dignidade da Alta Corte.

O ato visa legitimar o apoio popular ao pedido de Impeachment, pelos fundamentos expostos pelo jurista Modesto Carvalhosa, no rol de 59 possíveis crimes de responsabilidade do presidente do STF, Dias Toffoli, comenta o coordenador do movimento. O bloco nas ruas representa a indignação de milhões de brasileiros contra uma verdadeira “rede de iguais, que tenham relacionamentos pessoais, profissionais, partidários e empresariais”, cita-se a peça do jurista.

A convocação ganhou força após o coordenador da Operação Lava-Jato tornar-se alvo de um processo administrativo disciplinar e de 10 reclamações no Conselho do MP, no contexto de tramitação abrupta da Lei de Abuso de Autoridade, PL 7.596/2017, com voto de 7 dos 8 deputados da bancada do Tocantins, um ausente. Ademais, os apoiadores repudiam a saraivada de ataques contra reputação do ministro Sérgio Moro e procuradores referente aos vazamentos de conversas pessoais das autoridades pelo site The Intercept Brasil, ante ao flagrante ânimo de soltar o ex-presidente Lula e de punir o ex-juiz Moro, comenta Flávio Mota.

Por:
Flávio da Silva Mota, fone: (63) 98479-2236 – Palmas

youtu.be/zQJhrOHdP6M

Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo