PM considera positivo balanço de policiamento da romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

O balanço divulgado pela Polícia Militar do Tocantins aponta baixo índice de ocorrências na tradicional Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade. Esquema de policiamento desenvolvido foi responsável pela tranquilidade no local.

 

 

Luana Barros/Governo do Tocantins

Terminou no último sábado, 17, a tradicional romaria do Senhor do Bonfim, que atraiu milhares de fieis ao povoado do Bonfim na cidade de Natividade. A Polícia Militar do Tocantins esteve presente nos 12 dias de festejo (06 a 17), com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. O balanço da operação é considerado positivo, tendo em vista a grande circulação de pessoas no local. Foram registradas apenas quatro ocorrências.

A PM executou policiamento em várias modalidades, como patrulhamento a pé, patrulhamento com viaturas, com bicicletas, com motocicletas, patrulhamento aéreo, bases móveis em pontos estratégicos, ônibus de videomonitoramento, entre outros, primando sempre o contato com o romeiro e o público presente no Povoado.

A ação contou com reforço de policiais militares de Palmas, além do efetivo ordinário que também foi empregado. As equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas – GIRO, Grupo de Operações com Cães – GOC e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também foram empregadas na operação, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, explica que os resultados demonstram o bom trabalho executado pela Polícia Militar na sua função primordial de agir na prevenção dos crimes e na preservação da ordem pública. “Um evento tão tradicional como a romaria do Senhor do Bonfim recebeu uma atenção especial da Polícia Militar, garantindo que devotos e moradores participassem das festividades com total segurança. Agradeço a todos os policiais militares empregados nesta operação que contribuíram sobremaneira para o sucesso da missão”, finalizou coronel Jazion.

Ocorrências registradas:

– 02 (dois) Acidentes de trânsito sem vítima: nos quais houve apenas danos materiais;

– 01 (um) Apoio assistencial: Assistência a um romeiro que durante a caminhada sofreu uma picada de escorpião.

– 01 (uma) Morte a esclarecer: uma senhora veio a falecer por motivos naturais;

Créditos: Ascom PMTO.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo