PM considera positivo balanço de policiamento da romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

 

 

Luana Barros/Governo do Tocantins

Terminou no último sábado, 17, a tradicional romaria do Senhor do Bonfim, que atraiu milhares de fieis ao povoado do Bonfim na cidade de Natividade. A Polícia Militar do Tocantins esteve presente nos 12 dias de festejo (06 a 17), com um policiamento especialmente desenvolvido para a ocasião. O balanço da operação é considerado positivo, tendo em vista a grande circulação de pessoas no local. Foram registradas apenas quatro ocorrências.

A PM executou policiamento em várias modalidades, como patrulhamento a pé, patrulhamento com viaturas, com bicicletas, com motocicletas, patrulhamento aéreo, bases móveis em pontos estratégicos, ônibus de videomonitoramento, entre outros, primando sempre o contato com o romeiro e o público presente no Povoado.

A ação contou com reforço de policiais militares de Palmas, além do efetivo ordinário que também foi empregado. As equipes especializadas do Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas – GIRO, Grupo de Operações com Cães – GOC e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM), do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também foram empregadas na operação, além do apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

O comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, explica que os resultados demonstram o bom trabalho executado pela Polícia Militar na sua função primordial de agir na prevenção dos crimes e na preservação da ordem pública. “Um evento tão tradicional como a romaria do Senhor do Bonfim recebeu uma atenção especial da Polícia Militar, garantindo que devotos e moradores participassem das festividades com total segurança. Agradeço a todos os policiais militares empregados nesta operação que contribuíram sobremaneira para o sucesso da missão”, finalizou coronel Jazion.

Ocorrências registradas:

– 02 (dois) Acidentes de trânsito sem vítima: nos quais houve apenas danos materiais;

– 01 (um) Apoio assistencial: Assistência a um romeiro que durante a caminhada sofreu uma picada de escorpião.

– 01 (uma) Morte a esclarecer: uma senhora veio a falecer por motivos naturais;

Créditos: Ascom PMTO.