Prefeitura apoia mostra turística e gastronômica durante Futebol Solidário 2019

Malena Mota

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), é apoiadora da Mostra Turística de Taquaruçu e Vila Gastronômica, que acontece na 4ª Edição do Futebol Solidário. O evento acontecerá no próximo sábado, 17, e quem passar pelo estádio Nilton Santos também poderá conferir apresentações culturais e exposição de artesanato e atendimento aos donos de pequenos negócios.

Durante o evento as agências de viagens apresentarão os atrativos do distrito. Também haverá exposição de peças de artesanato compostas por matérias-primas regionais. Os visitantes poderão ainda apreciar apresentações artísticas do circo Os Kaco e da Aldeia TabokaGrande. No espaço da Vila Gastronômica reunirá 20 pequenos negócios que servirão cardápios com ingredientes tocantinenses tradicionais.

Para o presidente da Agtur, Eudes Assis, é importante apoiar eventos com esse, pois trata-se de divulgar a Capital, valorizando a cultura local. “Na Capital buscamos apoiar eventos que sejam agregadores do turismo, este evento faz parte de um importante nicho do turismo na atualidade, que é o turismo de experiência, e que valoriza o que cada destino tem de melhor, o seu povo a sua cultura”, ressaltou o gestor.

4º Futebol Solidário

 

O objetivo do Futebol Solidário é arrecadar alimentos para entidades que atendem famílias carentes. Em três edições, o evento já reuniu 25 mil torcedores nas arquibancadas e mais de 71 toneladas de alimentos foram arrecadados.

Quem estiver interessado em participar, deverá trocar 3 Kg de alimentos não-perecíveis pelo ingresso na sede do Sebrae, na quadra 102 Norte, em frente ao prédio da Receita Federal. Conforme a organização do evento, as primeiras 500 pessoas que chegarem ao estádio ganharão um ingresso para a festa Vila Mix.

Edição e postagem: Lorena Karlla

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo