6° BPM recebe homenagem da Câmara Municipal de Palmas; confira

Na manhã da última sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, policiais militares do 6° BPM receberam homenagem, em sessão solene, através de requerimento do vereador Rogério Santos, nas comemorações do Dia Nacional da Juventude, pelo trabalho realizado junto a comunidade da região sul de Palmas.

O Batalhão tem desenvolvido ações e atividades de policiamento ostensivo e preventivo, através da Patrulha Escolar, PROERD, Escolinha Comunitária, Polícia Comunitária e Patrulha Maria da Penha, que atendem, principalmente, jovens, mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas e comunidade escolar. Receberam as homenagens várias instituições que trabalham e promovem ações voltadas para essa parcela da população que, em Palmas, representa cerca de 40% dos habitantes da Capital.

De acordo com o tenente-coronel PM De Souza, Comandante do 6° BPM, “as ações de prevenção e de proximidade com a comunidade tem elevado a sensação de segurança pública, e melhorado as relações institucionais com os diversos segmentos sociais, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa, fraterna e pacífica, para a redução dos índices criminais. “Esse é um reconhecimento merecido aos nossos policiais militares, que realizam a segurança pública de nossa cidade”, afirmou o vereador Rogério Santos.