Forças de Segurança, deflagram Operação TCO e Operação Sossego na região sul de Palmas

Na noite de sexta, 30, policiais militares do 6º Batalhão executaram operação na região sul de Palmas, reforçando o policiamento de diversos setores, com efetivo recém formado no 7° Curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, tendo já 90% do efetivo da Unidade passado por essa qualificação.

 

A ação contou com o apoio de diversos órgãos estaduais e municipais: Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agentes de Trânsito municipais, Guarda Metropolitana, Vigilância Sanitária, e fiscais de Postura do Município, ocasião em que os policiais militares concluintes do curso puderam colocar em prática o aprendizado, em sala de aula, sobre a confecção do TCO.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência, gradativamente, vem sendo utilizado pela PM como ferramenta que vem com a proposta de agilizar os atendimentos de ocorrências que envolvam crimes de menor potencial ofensivo, desafogando as delegacias, e dando maior rapidez nos atendimentos, com apresentação dos casos direto ao juiz.

A operação proporcionou um reforço ao policiamento na noite de sexta para sábado, dinamizando a atuação policial, onde foram realizados, além de um registro do TCO, por crime de trânsito, foi feita uma prisão em flagrante de autor com a posse de 118 (cento e dezoito) pedras de _crack_ e 02 (dois) tabletes de maconha, os quais foram apreendidos e apresentados na delegacia.

Os números da operação apontam para, aproximadamente, 50 veículos abordados, e 200 pessoas abordadas, atuação que, certamente, trouxe maior segurança aos moradores da região.

“A operação foi um sucesso e atendeu a proposta anteriormente planejada, e os resultados mostram isso, onde a comunidade é que se vê beneficiada”, concluiu o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° Batalhão.