Laudecy Coimbra esclarece regularidade do aterro sanitário da Capital após denúncia em parlamento

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 17, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) usou a tribuna para esclarecer a situação do aterro sanitário de Palmas, citado no parlamento como irregular. A parlamentar lembrou que o aterro é administrado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e fiscalizado pela Fundação do Meio Ambiente.

A líder de governo afirmou que a licença ambiental do aterro está válida até o dia 21 de setembro de 2021. “A prefeitura está cumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Naturatins e o INCRA, no qual o Ministério Público está acompanhando. Inclusive, no dia 20 de agosto foram encaminhadas informações ao MP acerca do cumprimento do TAC”, observou.

Em janeiro deste ano, de acordo com Laudecy, a Fundação do Meio Ambiente encaminhou relatórios com todos os itens que estão sendo cumprido. “O aterro sanitário de Palmas é modelo no Brasil e atende a todas as normas da legislação. Além disso, está sendo apresentado como case de sucesso na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea)”, assegurou.

Ascom vereadora Laudecy Coimbra
Foto: Aline Batista/ CM Palmas
Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo