Oficiais da Polícia Militar visitam o Ministério Público em atividade de curso de aperfeiçoamento

Cerca de 30 oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, graduados na patente de capitão, estiveram no Ministério Público do Tocantins (MPTO) nesta sexta-feira, 6, onde visitaram o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e foram recebidos pela Subprocuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, pelo Coordenador do NIS, promotor de Justiça Rodrigo Barcelos, e pelo promotor de Justiça com atribuição na área militar em Palmas, Felício de Lima Soares.

A visita à instituição é uma das atividades externas do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, da disciplina Cultura Jurídica, conforme informou o major Marcos Negreiros. O curso conta com total de 560 horas e é oferecido pela própria Polícia Militar do Estado, preparando os integrantes da corporação para atuar no âmbito da gestão estratégica e em outras áreas, sendo também um requisito para que os capitães possam ser elevados à patente de major.

Ao recepcionar os oficiais, Maria Cotinha destacou que o Ministério Público está de portas abertas para sociedade e para as entidades públicas, em especial para a Polícia Militar, que é parceira da instituição em diversas ações. “Já trabalhamos juntos em ações de segurança, mas podemos estender essa parceria para outras áreas, como as de qualificação e planejamento”, disse a Subprocuradora-Geral. (Flávio Herculano)

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo