PM recebe recursos de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos

Lara Tavares/ Governo do Tocantins


O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, recebeu em seu gabinete no Quartel do Comando Geral em Palmas, na manhã desta quarta-feira, 25, o deputado estadual Olyntho Neto para tratar sobre uma emenda parlamentar que destinou fundos de modernização para a Polícia Militar. O comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), tenente-coronel Fioravan Teixeira, e o Comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francinaldo Machado Bó, estiveram presentes.

A emenda parlamentar autorizou a liberação de recursos no valor de R$ 120 mil reais para aquisição de mobiliário para a CIOE, sendo que, o processo de aquisição já foi iniciado. Para o deputado estadual Olyntho Neto, a aquisição de materiais, fardamentos e equipamentos para a PM, inclusive para os grupos especiais, são investimentos convertidos na prestação do serviço dos policiais militares e para  fortalecimento da segurança pública no Tocantins.

Segundo o comandante da CIOE, tenente- coronel Fioravan, com recebimento da emenda parlamentar a corporação terá melhores condições para realizar seu trabalho tanto para o público interno quanto externo.

O comandante geral da PM, coronel Jaizon, ressaltou a importância de aparelhamento da corporação que é destinado de forma estratégica, a fim de atender as demandas e condições operacionais.

Crédito das fotos: Divulgação PMTO