Polícia Militar, através de parceria do 6° Batalhão e SENAI, forma turma do Curso de Pedreiro de Alvenaria em Palmas.

Polícia Militar/Governo do Tocantins.

Na manhã da terça, 17, às 08h30, acontecerá, no Senai de Taquaralto, a formatura de 11 alunos do Curso de Pedreiro de Alvenaria, oferecido pelo Senai, em parceria com o 6° Batalhão.

O curso contempla uma carga horária de 160 horas/aula, e objetiva qualificar profissionais para a execução de assentamento de elementos de alvenarias em edificações.

A ministração do curso é mais uma ação do projeto que envolve o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e o 6° Batalhão, em que se busca oferecer qualificação profissional a pessoas da comunidade, especificamente os de menor renda e os desempregados, servindo como um facilitador de inserção, dessas pessoas, no mercado de trabalho. Enquanto o Senai entra com a oferta dos cursos; o 6° Batalhão vem com a contrapartida de apresentação dos nomes dos alunos. Nesse mesmo projeto, a mão-de-obra dos formandos foi utilizada na construção de uma academia de musculação para o batalhão, onde os policiais passarão a adquirir maior condicionamento fisico, evitando os afastamentos do serviço por motivo de saúde.

Foram convidados para a solenidade Oficiais do alto comando da PMTO e representantes de órgãos parceiros.

SERVIÇO

O quê: Formatura do Curso de Pedreiro de Alvenaria – Senai/6° BPM.
Quando: 17/09/2019, às 08h30.
Onde: SENAI de Taquaralto, Av. Tocantins, n° 06-A, QD. 09, Setor Morada do Sol, Palmas.