Polícia Militar realiza visita Técnica da estrutura de segurança do 13º Festival Gastrômico de Taquaruçu

Evento tradicional nesta época do ano em Palmas, o Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que começa nesta quarta-feira, 4, e prossegue até domingo, 8, contará com o apoio do suporte de segurança do Governo do Tocantins.

E na tarde desta quarta-feira, 04, uma equipe da Polícia Militar composta pelo Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Francinaldo Machado Bó, Tenente-coronel James Matos Duarte, Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), e Major Franco, subcomandante do 6º BPM; realizaram uma visita técnica horas antes do início do Festival.

A Polícia Militar realizará uma efetiva ação ostensiva e preventiva, afim de evitar delitos tanto no período do festival como no dia a dia dos moradores da região, no local também será instalada uma Delegacia Móvel da Polícia Civil.

Equipe de trabalho ostensivo e preventivo da PM.

A Polícia Militar (PM) preparou uma operação voltada para o policiamento e segurança do evento. Foram realizadas reuniões com Prefeitura de Palmas, órgãos de segurança e a comunidade, por meio do Conselho Comunitário de Segurança, a fim de se trazer mais segurança ao FGT.

Segundo a PM, durante as cinco noites de trabalhos ostensivos e preventivos de segurança, a polícia pretende propiciar a sensação de segurança e bem-estar a todos os presentes e envolvidos. Com efetivo médio de 50 policiais por dia, há previsão de policiamento motorizado e a pé, antes e durante os eventos, realizando também as abordagens em pessoas e veículos nas proximidades.

O festival contará ainda com a presença de videomonitoramento com ônibus da PM, apoiados por equipes da Força Tática, Batalhão de Choque (Rotam) e do Batalhão Ambiental e Batalhão de Polícia Rodoviário e Divisas (BPMRED), que atuará nas abordagens e policiamentos das vias que dão acesso ao local.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo