6°BPM/PMTO – Divulga dados do 3° Trimestre/2019

6° Batalhão da PMTO, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo da Região Sul de Palmas, Distritos de Taquaruçu e Buritirana, além de 05 municípios, atende a uma população de aproximadamente 175 mil habitantes..

Houve várias prisões e apreensões, e o que chama a atenção é o número de prisões de infratores da lei, e armas de fogo retiradas de circulação: uma média de 02 presos/dia e 01 arma de fogo, a cada 06 dias.

É resultado das operações constantes (que triplicaram, se comparadas ao ano passado), planejadas e coordenadas pelo 6° BPM e instituições de segurança pública, estaduais e municipais.

Segundo o Tenente Coronel PM De Souza, Comandante do 6º BPM “os resultados são a soma dos esforços dos policiais militares do 6º BPM, com apoio do Alto Comando da PMTO e parceiros, que tem melhorado a sensação de segurança pública na área de circunscrição da UPM. “Mas, há muito a se fazer na busca pela paz social e melhorias dos índices criminais, o que ocorrerá com o maior envolvimento institucional, da comunidade e do uso de novas ferramentas na seara da segurança pública tais como: Tecnologia Embarcada e uso do TCO lavrado pela PMTO.