Conselhos Comunitários de Segurança de Taquaralto e Taquaruçu visitam CONSEG’s de Miracema e Miranorte

Na manhã desta sexta-feira, 18, aconteceu na cidade de Miracema do Tocantins, no quartel da PM, uma reunião com os comandantes da 6ª CIPM (Miracema do Tocantins), do 3° BPM (Pedro Afonso), 6° BPM (Palmas), e presidentes dos Conselhos de Segurança Pública (CONSEG) de Miracema, Miranorte, Taquaralto e do distrito de Taquaruçu.

O objetivo do encontro foi obter informações, junto ao comando da PM, em Miracema, e com representantes dos CONSEGs de Miracema e Miranorte, sobre projetos desenvolvidos na região e que estão servindo de modelo para os outros municípios do estado.

Dentre eles, destacam-se: a implantação do sistema de videomonitoramento nas cidades de Miracema e Miranorte; e as ações de polícia comunitária que resultaram na construção do prédio do pelotão da PM em Miranorte, com o apoio da comunidade.


Na reunião, foi debatida, ainda, a elaboração de estudos sobre a criação de um fundo para obtenção de recursos para aplicação nos Conselhos Comunitários de Segurança, com a finalidade de fomentar ações voltadas para questão da segurança pública, nesses municípios.

Os participantes conheceram, ainda, os equipamentos do sistema de videomonitoramento, que tem sua central instalada no quartel da 6ª CIPM, em Miracema, os quais mantém a vigilância de pontos estratégicos da cidade. Em seguida, em Miranorte, estiveram no prédio do pelotão da PM daquela cidade, e verificaram suas instalações físicas, obra que foi resultado de um trabalho conjunto entre a PM, CONSEG e a comunidade local. “Vivemos uma época de grandes avanços tecnológicos, e, precisamos, cada vez mais, fazer uso desses recursos, uma vez que tornam o desempenho das forças de segurança mais dinâmico e preciso.
O caminho é a união de forças entre a comunidade e os órgãos de segurança pública”, enfatizou o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM.

O Deputado Léo Barbosa afirma que “Conhecer a realidade da segurança pública sob a visão dos Conselhos de Segurança demonstra o avanço das Instituições civis organizadas e tem o nosso apoio na aprovação de leis que possam facilitar o seu trabalho em prol da comunidade”.

AGRADECIMENTOS

Queremos agradecer e parabenizar aos nossos conselheiros de segurança, iniciativa privada e representantes dos poderes públicos e parceiros pela visita de hoje a Miracema e Miranorte aos Conseg’s.

Em especial a Major PM Murilo, Comandante da 6° CIPM pela organização e planejamento da visita técnica . E todos os militares da 6° CIPM pela receptividade. E pelas ações desencadeadas na esfera de segurança pública uma demonstração de compromisso e dedicação.

João Leyde de Souza Nascimento – Tenente Coronel
Comandante do 6BPM

Autoridades presentes:

Tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º BPM; tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, comandante do 3° BPM; major Murilo Pires de Avelar Lima, comandante da 6ª CIPM; deputado estadual Léo Barbosa; prefeito de Miracema Saulo Milhomem; prefeito de Miranorte Antônio Carlos Martins; Eliane Teles, gerente do Sicredi; Enoque Carvalho, presidente do Conseg de Taquaralto; João Batista Taveira Silva, presidente do Conseg do distrito de Taquaruçu, Fernando Mota, presidente do Conseg de Miranorte e Thalley Rogério, presidente do Conseg de Miracema.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo