FESTA DOS TABERNÁCULOS: Mais de 5 mil cristãos chegam a Jerusalém para a Festa

Na próxima semana, mais de cinco mil cristãos de quase 100 países chegarão a Jerusalém para participar da 40ª festa anual da Festa dos Tabernáculos, patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém.

As festividades de uma semana acontecerão de 13 a 18 de outubro e constituirão mais uma vez a maior reunião cristã em Israel este ano e a maior missão de solidariedade a Israel em 2019.

“Nos últimos quarenta anos, testemunhamos milhares de cristãos de países próximos e distantes que vêm a Jerusalém para a Festa dos Tabernáculos todos os anos, nos bons e nos tempos difíceis”, disse o presidente do ICEJ, Dr. Jürgen Bühler.

“Com esse registro de sucesso sustentado, parece claro que a antiga tradição dos gentios se unindo ao povo judeu em Jerusalém para Succot foi revivida nos tempos modernos. Estamos realmente empolgados em receber os coloridos grupos de peregrinos deste ano de todo o mundo”, declarou.

O 40º encontro anual da Festa começará na noite de domingo, 13 de outubro, com uma refeição e concerto ao ar livre no oásis de Ein Gedi, ao longo das margens do Mar Morto.

O festival se muda para Jerusalém pelo resto da semana de Succot, com a maioria dos eventos realizados na Arena Pais de Jerusalém. Outros destaques incluem a popular Marcha de Jerusalém pelas ruas da capital na quinta-feira à tarde (17/10), a tradicional Noite de Convidados Israelenses naquela mesma noite e uma Vigília de Oração final na histórica Torre de Davi, dentro da cidade velha murada (18/10).

O evento anual mais popular para visitantes cristãos em Israel, a Festa do ICEJ deve injetar cerca de US$ 18 a US$ 20 milhões na economia local de Israel.

Nas últimas quatro décadas, a celebração cristã de Succot reuniu literalmente milhões de cristãos e judeus durante este festival bíblico único de gratidão e alegria.

Dezenas de peregrinos da festa de todos os cantos do globo foram muito enriquecidos pela experiência dinâmica de adoração e seus encontros diretos com o povo e a Terra de Israel.

O programa da Festa deste ano apresentará uma apresentação especial sobre o ICEJ, alcançando um marco em ajudar mais de 150.000 judeus a fazer a Aliá em Israel desde a sua fundação em 1980.

A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém foi estabelecida durante a primeira celebração cristã da Festa dos Tabernáculos, em setembro de 1980, numa época em que as últimas treze embaixadas nacionais haviam acabado de sair de Jerusalém para Tel Aviv.

Em resposta, mais de mil cristãos de 32 nações que participaram do primeiro encontro da festa decidiram abrir a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém como um ato de solidariedade com o apego judeu de 3000 anos de idade a esta cidade. Desde então, o ICEJ tornou-se o maior ministério sionista cristão do mundo, com filiais em mais de 90 países e alcançando mais de 170 nações em todo o mundo.