6° BPM recebe votos de congratulações da Câmara Municipal de Palmas; confira

 

No último dia, 19, na Câmara Municipal de Palmas, foi requerido pelo vereador Lúcio Campelo, votos de congratulações aos policiais militares do 6° Batalhão da PM, representado na pessoa do seu comandante, o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento.

Tendo por base o previsto no artigo 120 do regimento interno da casa, que prevê a homenagem, teve imediato despacho do presidente da câmara, Marilon Barbosa Castro. O documento ressaltou o relevante papel do 6º BPM na sociedade, sendo destacados seu “zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia”, constou a dedicatória.

O solicitante, vereador Lúcio Campelo, pontuou, no texto, lido naquele plenário, a extensa área de competência do batalhão, região que abrange aproximadamente 175 mil pessoas, correspondendo à região sul de Palmas, dois distritos e ainda cinco municípios (Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Santa Tereza, Lagoa do Tocantins e São Félix).

“Mesmo sem recursos suficientes, arriscam suas vidas todos os dias em prol de cada cidadão”, reitera o documento, onde o parlamentar justifica a solicitação da dedicatória, como reconhecimento aos serviços prestados no exercício da atividade policial “com coragem e rigor”.

Depois de aprovada, naquela casa de leis, a referência honrosa foi entregue ao tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6º Batalhão, o qual agradeceu e destacou: “ficamos lisonjeados com a deferência e com as palavras de reconhecimento de nosso trabalho. Fazemos isso com muito prazer e, com o apoio das autoridades e da comunidade, faremos do lugar onde vivemos um lugar cada ver melhor para se viver. O 6º Batalhão se põe a disposição para melhor servir ao cidadão”.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo