Assembleia realiza segundo campeonato sete society entre órgãos públicos

Realizado pela Assembleia Legislativa através da Diretoria Geral e da Assessoria Militar da Casa de Leis, o segundo torneio de futebol sete society dos poderes e órgãos estaduais terá início às 19 horas desta terça-feira, 5, no Clube da Asleto. Os jogos acontecerão durante todo o mês de novembro, às terças e quintas-feiras, com dois jogos por dia, com início às 19 horas.

No encerramento do campeonato, que vai acontecer já no início de dezembro, será realizada uma confraternização com a presença do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, dirigentes dos órgãos e atletas participantes. Nesse momento ocorrerá a entrega das premiações aos vencedores.

Serão duas categorias definidas para atuar no certame: as categorias aberto (com idade livre) e máster (35 anos acima). Ao todo, dez times participarão do torneio, o que representa aumento de mais de 100% em relação à primeira edição, realizada em junho deste ano, quando disputaram quatro times.

“Como no primeiro torneio, o objetivo é despertar a ideia da prática da educação física como filosofia e consequente mudança na qualidade de vida da sociedade tocantinense”, declarou o major Wellder, chefe da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa.

Membros da Assessoria Militar e da organização do evento, o tenente Willian e o sargento Tayrone enfatizaram que, diante da acentuada repercussão do primeiro campeonato, houve a necessidade de ampliar o número de participantes, incluindo, além dos três poderes, órgãos do Executivo.

Os organizadores destacam ainda a relevância social e desportista do evento, e convidam servidores de ambos os órgãos para assistirem ao campeonato, afirmando ser atração saudável e divertida que promove a boa convivência.

As instituições participantes são Assembleia Legislativa, Palácio Araguaia, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar e Controladoria Geral do Estado.