Campanha Novembro Azul é realizada em base comunitária do 6° Batalhão da PM

 

Na manhã da última terça-feira, 12,  policiais militares do 6° BPM participaram de uma palestra sobre a saúde do homem, na base comunitária da PM, no setor Morada do Sol, região sul de Palmas. O palestrante foi o Dr. Luis Fernando Floresta Feitosa, médico da Unidade Básica de Saúde daquele setor, que tratou do tema da campanha Novembro Azul, referente aos cuidados com o câncer no homem, especialmente, o da próstata.

Os policiais militares participantes foram orientados quanto aos cuidados preventivos à doença, como, também, informados sobre a importância da visita periódica ao médico. Na ocasião, foram realizados alguns exames rápidos, como: glicemia e aferição de pressão arterial, além de testes e solicitações de exames.

“Nesse mês, estamos desenvolvendo ações voltadas ao público masculino, e o 6° Batalhão faz parte de nossa área de cobertura, por isso estamos realizando a palestra, sendo mais acentuada esse mês devido a campanha”, disse o Dr. Luis Fernando. Já o tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° BPM, ressaltou: “a parceria que temos com outros órgãos públicos, presentes em nossa área, é salutar, pois existe um apoio mútuo, onde cada um colabora na sua especialidade, em proveito do bem comum, e a iniciativa do Dr. Luis Fernando vem a contribuir com essa ideia. Nossos policiais agradecem”.