Líder da prefeita, Laudecy rebate críticas de vereador evangélico Thiago Andrino

Durante sessão ordinária de quarta feira, 27, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) usou a tribuna para explicar acerca do encerramento do contrato com a empresa Valor ambiental, que teve o prazo de vencimento de prorrogação do contrato em 26 de novembro (terça feira), bem como sobre as prioridades da gestão municipal.
RESPOSTA A THIAGO ANDRINO
O discurso veio em  resposta às críticas do colega Tiago Andrino (PSB), a líder do governo, vereadora Laudecy Coimbra (SD), a parlamentar defender o processo do município para contratar a nova empresas para a limpeza urbana de Palmas, a M Construções e Serviços. Segundo a parlamentar, a empresa que ofereceu o menor valor foi contratada. “A gestão tem autonomia de não renovar o contrato se assim entender, por isso a vencedora da licitação foi a que ofereceu o menor preço”, explicou. A prorrogação do contrato com a Valor ambiental venceu nessa terça feira.

De acordo com Laudecy o edital para licitação de uma nova empresa foi lançado em Julho deste ano e a empresa que ofereceu o menor valor foi contratada. “A gestão tem autonomia de não renovar o contrato se assim entender, por isso a vencedora da licitação foi a que ofereceu o menor preço”, explicou.

Além disso, a vereadora explicou que é necessário priorizar as verdadeiras necessidades da população, diferente do que era feito em gestões anteriores, não há necessidade de comparar a Capital as grandes metrópoles. “Esse jeito de querer fazer em Palmas o que é feito em Paris, em Nova Iorque é que resultou no problema da Avenida Tocantins atualmente”, apontou.

Sobre o fomento do comércio neste período do natal, ela explicou que o mais importante é promover capacidade de compra para os cidadãos. “Em Julho a gestão pagou mais de 40 milhões de direitos atrasados para os servidores municipais. Isso sim aquece o natal. Iluminar a rua para loja vender e você não ter dinheiro para comprar não aquece o comércio”, disparou a vereadora.

Ascom Laudecy Coimbra

Foto: Aline Batista
Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo