Passeio Ciclístico “Paramira” contará com apoio da Polícia Militar; confira

A Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento da Capital está apoiando o Passeio Cicloturismo “PARAMIRA”. O passeio ocorrerá nos dias 15,16 e 17 de Novembro.

O evento foi idealizado pela Associação Miracema Pedaladas de Miracema do Tocantins e pelo Clube Araras do Cerrado da cidade de Paraíso.

Assim como o próprio nome sugere, o passeio é realizado entre as cidade de Paraíso do Tocantins e Miracema do Tocantins, e vice e versa, atravessando estradas rurais que ligam os dois Municípios, como mais um ingrediente que fascina seus participantes, o passeio é realizado no período noturno, sendo sua largada geralmente por volta das 21 horas, e chegada com o nascer do sol por volta das 6 horas da manhã.


No percurso de aproximadamente 250 quilômetros (ida e volta) os participantes desfrutam do contanto com a natureza, em terrenos íngremes, vencendo as subidas da região da Serra da Lôpa e tantas outras.

Diferentemente das competições, neste evento, todos os participantes que cruzam a linha de chegada, seja pedalando, ou em carros de apoio são contemplados com o mais maravilhoso troféu que a natureza pode oferecer, o lindo Rio Tocantins.

O intuito neste evento é a interação entre os participantes e natureza, e entre os próprios participantes, sendo que nas edições anteriores, participaram ciclistas de diferentes cidades do Estado.

Na sua sétima edição o evento promete encantar seus participantes, bem como chamar a atenção para a preservação da natureza, apostando no ciclismo como uma das ferramentas para o desenvolvimento sustentável.

O evento foi um sucesso em todas suas edições, surpreendendo positivamente a todos que estiveram presentes, sendo inclusive considerado pelos ciclistas o como um dos melhores eventos de ciclo turismo do Estado do Tocantins.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo