Polícia Militar participa de audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo; confira

 Na tarde desta Sexta-feira, dia 29, O Comandante do Policiamento da Capital, coronel Francinaldo Machado Bó e o Comandante do 6º BPM, Tenente-coronel De Sousa participaram de uma audiência pública do “Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas”.

O evento aconteceu nesta sexta, 29, às 14 horas, na sede do Sebrae Tocantins, localizado na Avenida LO 04, Lote 01, Conj. 01, 102 Norte, s/n, Plano Diretor Norte.

A audiência foi organizada pela Prefeitura Municipal da capital, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e o Sebrae Tocantins, dentro do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu; e teve como meta, elaborar o Plano de Desenvolvimento do Turismo, para elaboração do documento.

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

Trata-se da segunda etapa onde foram apresentados os dados e análises já levantados, bem como recebendo as contribuições para a elaboração do Plano.