Sargento da Polícia Militar defende dissertação de Mestrado na Universidade Federal do Tocantins

Na Manhã desta quinta-feira, 21, o sargento da polícia militar, Leonardo de Andrande Carneiro, que atualmente está lotado no 1º Batalhão da Policia Militar em Palmas, defendeu sua dissertação de Mestrado, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Dissertação do militar foi apresentada ao programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas, e foi avaliada para obtenção do título de Mestre em Modelagem Computacional de Sistemas e aprovada em sua forma final pelo orientador e pela Banca Examinadora.

Título do seu trabalho foi “Ferramentas Digitais para a Aprendizagem Colaborativa nos Cursos de Qualificação Profissional na Polícia Militar do Tocantins”, e teve como orientador, o Prof. Dr. Gentil Veloso Barbosa.

A banca examinadora contou com participação do Professor Dr. Gentil Veloso Barbosa, UFT, o Professor e Dr. George Lauro Ribeiro de Brito, UFT, o Professor Dr. Roderval Marcelino, UFSC e o Coronel da PMTO e Comandante do Policiamento da Capital, Francinaldo Machado Bó.

De acordo com sua dissertação “As tecnologias digitais têm contribuído para uma aprendizagem colaborativa de forma dinâmica, na maneira de ensinar e aprender com a utilização de ferramentas digitais. Sendo assim, a presente dissertação tem como objetivo propor a implementação de ferramentas digitais de aprendizagem colaborativa na Polícia Militar do Tocantins nos cursos de qualificação profissional, demonstrando que a aprendizagem colaborativa pode fortalecer e desenvolver habilidades como requisito para o desenvolvimento e compartilhamento do conhecimento como ferramenta estratégica de aprendizagem resultante das interações dos participantes”.

O policial militar Leonardo de Andrande Carneiro, é mais um integrante da PMTO, que alcança um título de honra pela Universidade Federal do Tocantins, demonstrando com isso o alto nível intelectual galgado por integrantes da corporação nas diversas esferas acadêmicas do país.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo