Polícia Militar em parceria com Senai oferece 25 vagas para curso profissionalizante

 


A Polícia Militar, através do 1° Batalhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI viabiliza a oferta gratuita de 25 vagas para o Curso Profissionalizante de Pintor de Obras em Palmas. O curso terá início dia 10 de fevereiro, com previsão de conclusão no dia 11 de março de 2020.

As inscrições estão sendo realizadas no quartel do 1° BPM, localizado próximo ao Hospital Geral de Palmas – HGP, devendo o interessado apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade (mínimo 5º ano). A proposta é oferecer educação profissional como ferramenta de inclusão social, viabilizando o ingresso de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, sendo as vagas indicadas pela PMTO.

O curso será realizado de forma integral, sendo das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, com aulas teóricas e práticas realizadas na sede do 1º BPM.

“Trata-se de um projeto de polícia comunitária que traz benefícios para todos os participantes e instituições parceiras. Projeto este que movimenta a economia local com possibilidade de geração de emprego e renda. E, como consequência, temos a redução da criminalidade com a qualificação profissional”, ressaltou o Comandante do 1° BPM, Tenente-Coronel João Leyde de Souza Nascimento.