Sesmu reforça fiscalização na frota do transporte coletivo da Capital

Data: 24/01/2020
Local: Estação Apinaje
Na Foto: Secretaria Executiva Simone Sandri

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) reforçou a fiscalização de rotina na frota de ônibus do transporte coletivo da Capital. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira, 24, na Estação Apinajé, região norte, com intuito de melhorar as condições e proporcionar mais conforto para os passageiros.

 

Durante a atividade foram abordados 11 veículos de linhas distintas, desses, em cinco ônibus foram detectados problemas e falhas estruturais, comprometendo e causando desconfortos para os passageiros. Nestes casos, os incômodos causados são oriundos do acúmulo de água na parte interna superior dos veículos, que acabam molhando os assentos.

 

Outros quesitos também fazem parte da fiscalização, como a regularidade dos horários de partidas e chegadas das linhas, documentação, limpeza e conservação da frota, condições de acessibilidade para cadeirantes, faróis, condições dos assentos e outros fatores indispensáveis para a qualidade dos atendimentos.

 

Segundo o diretor de Gestão e Transporte, Diogo Souza, as fiscalizações acontecem rotineiramente, e quando detectadas condições impróprias nos veículos, a empresa responsável pela prestação do serviço recebe uma notificação e advertência que pode ser convertida em multa. E lembrou que os próprios passageiros podem denunciar no Portal da Ouvidoria da Prefeitura

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo