URGENTE: Partidos de esquerda PT e PSB articulam para disputar a Prefeitura de Palmas

Na manhã desta terça-feira, 07, o site de notícias T1 Notícias, trouxe uma matéria no qual afirma que o PT e PSB estão trabalhando uma aliança de partidos de centro-esquerda para disputar as eleições deste ano, em Palmas.

O presidente do diretório metropolitano petista e pré-candidato à sucessão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), João Helder Vilela, disse que já manteve dois encontros com o ex-prefeito Carlos Amastha e com o pré-candidato socialista Tiago Andrino, com esse intuito. “Estamos amadurecendo a ideia de formar essa frente, que envolve também o PSOL e o PCdoB.

Por enquanto, estamos conversando e buscando entendimentos até a expiração do prazo para a migração partidária, no início de abril”, disse Vilela, para quem essa frente deve se consolidar com base em um plano administrativo, econômico e social para o município. Vilela garantiu que o PT não será inflexível ao ponto de bater o pé para ser cabeça de chapa. “Não vamos entrar e um projeto aventureiro sem capacidade de competir, com chances de êxito nas urnas”, ponderou o pré-candidato do PT.

Ele admite que o seu partido pode apoiar a candidatura de Andrino, mas ressalta que tudo vai depender de entendimentos que envolvam também a chapa proporcional para vereadores.

Amastha confirma articulação

O presidente regional do PSB, ex-prefeito Carlos Amastha, confirma que há sim uma articulação nesse sentido, mas disse que o PSOL está descartado dessa possível frente de partidos de centro-esquerda por considerar uma legenda radical. “Somos contra o radicalismo tanto de direita quanto de esquerda”, argumenta. Elogiou a postura do empresário João Helder Vilela pelo seu poder de articulação e adianta que está buscando também entendimentos com o PR do deputado Vicentinho Júnior e com o PSDB do ex-senador Ataídes Oliveira.
“A gente sempre teve uma aliança muito forte com os tucanos”, resumiu. Sobre sua possível disputa por uma vaga de vereador, o ex-prefeito disse que ainda não existe nada definido, salientando que a sua missão política nesse momento é reestrutura o PSB em todo o Estado e que a chapa de vereadores será definida pelo diretório metropolitano.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo