Em Palmas, Policiais Militares do 1º BPM iniciam prevenção com ações da “Patrulha Escolar”

Com o período de férias já finalizado e as escolas públicas estaduais funcionando normalmente, os policias militares do 1º BPM iniciaram desde a semana passada a operação denominada Volta às aulas 2020 com ações de prevenção nas escolas da capital. Segundo dados da Seduc cerca de 1/3 da população tocantinense possui algum vínculo com as atividades escolares.

A patrulha Escolar tem um papel muito importante junto a população, por isso a grande necessidade de manter essa frente de serviço, prestando o melhor tipo de policiamento necessário a população e garantindo a segurança e o bem estar de nossos alunos, que são o nosso futuro.

A patrulha escolar tem várias frentes de prevenções, incluindo, palestras, visitas, acompanhamento escolar e familiar, dentre outras frentes de grande importância para a comunidade escolar e a sociedade em geral.

O policiamento está sendo intensificado em frente às escolas públicas, particulares ou conveniadas, durante os horários de entrada e saída dos alunos com a finalidade de preservar a ordem pública e proporcionar a sensação de segurança à comunidade estudantil, além de propagar a paz social nestes locais sedes e suas adjacentes.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo