Escola do Legislativo firma convênios com Faculdade Serra do Carmo e OAB-TO

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), assinou dois convênios nesta terça-feira, 18. Um deles, foi com a Faculdade Serra do Carmo (Fasec), em Palmas, e vai permitir que os estudantes de Direito dessa instituição façam estágio na Casa a partir do próximo semestre. O documento foi assinado também pelo diretor da Fasec, Arnaldo Bringel, e pelo diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior.

O outro convênio foi assinado conjuntamente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e a proposta é que as duas instituições promovam o aprimoramento educacional dos tocantinenses. Entre os projetos discutidos com o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior, a OAB/TO pretende desenvolver vídeoaulas com cursos e qualificações sobre o meio jurídico para veiculação na TV Assembleia.

“Essa parceria que a OAB faz com a Assembleia e com a Escola Legislativa busca fortalecer ainda mais o compromisso social que as duas instituições têm com a população, levando conhecimento e qualificando acima de tudo o cidadão e a cidadã tocantinense sobre temas importantes como a Regularização Fundiária, Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Trabalhista”, explicou Pitaluga.

Estágio

Sobre o convênio com a Fasec, Homero Barreto Junior destacou que atende a uma demanda de servidores da Casa, que estudam na faculdade, mas que vai beneficiar a todos. “Começamos bem este ano, já assinando essas duas parcerias, que vão engrandecer ainda mais a Escola do Legislativo, e beneficiar muitos tocantinenses, como nos determinou o presidente Antonio Andrade”.

O chefe do Legislativo estadual também enfatizou a importância dos dois convênios, que pare ele vão beneficiar sobretudo os jovens mais necessitados do Estado. “São parcerias que vão beneficiar principalmente os jovens, que precisam de oportunidades. É esse o objetivo que queremos atingir, isto é, levar conhecimentos para a população, em especial aos jovens”, exemplificou, destacando que a Casa já oferece diversos cursos, como preparatórios para o vestibular e Enem, inglês, francês, português e espanhol.

Participantes

O evento contou também com a presença dos deputados Fabion Gomes (PL), Ricardo Ayres (PSB), Amália Santana (PT), Elenil da Penha (MDB), Jair Farias (MDB), Nilton Franco (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo