Luana quer isenção de cobrança para policiais civis e bombeiros

A deputada estadual Luana Ribeiro apresentará na Assembleia Legislativa anteprojeto de lei para que policiais civis e bombeiros militares em período de serviço sejam isentos do pagamento de passagens de ônibus intermunicipal no Tocantins. Na prática, a iniciativa da parlamentar quer a alteração da Lei nº 345, de 20 de dezembro de 1991 “para garantir tratamento isonômico entre a polícia militar e os polícias civis e bombeiros militares”.

O anteprojeto será apresentado em regime de urgência na Assembleia para, posteriormente, ser encaminhado ao governador Mauro Carlesse. “É de conhecimento de que em todo o Estado do Tocantins os policias civis e bombeiros militares têm enfrentado problemas no que se refere ao deslocamento para outra localidade do Estado, quando reside numa cidade e trabalha em outra ou estão em serviço. Assim, ficando tal deslocamento por conta exclusiva dos policiais, acaba por pesar muito em seu orçamento, e, portanto, comprometendo o orçamento familiar”, destaca a deputada, ao justificar o requerimento.

Para Luana Ribeiro, o anteprojeto de “busca dar tratamento isonômico entre a polícia militar, bombeiro militar e policial civil”. “O Passe Livre para a concessão de passagens para os bombeiros militares e policiais civis, a exemplo do que já ocorre com o policial militar, é uma conquista da sociedade e uma reivindicação da classe. Um avanço que trará mais respeito e dignidade para essas classes que necessitam do apoio governamental para poder melhor desempenhar suas funções”, considera Luana Ribeiro.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo