Antonio Andrade recebe relatório de CPI sobre atuação da BRK e encaminha para comissão na Aleto

Antonio Andrade recebe documento formulado após CPI da BRK em Gurupi
Rogério Tortola / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), recebeu das mãos do vereador de Gurupi, Sargento Jenilson (PRTB), um documento formulado a partir de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que procurou investigar irregularidades na prestação de serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto realizado pela BRK Ambiental.

Segundo o vereador as investigações constataram diversas irregularidades. “Verificamos pelo menos 10 situações que afrontam as leis de concessões e a qualidade dos serviços que deveriam estar prestados. No final fizemos 10 indicações, como o fim da tarifa mínima e o fim da taxa de esgoto, que é incompatível com os investimentos da BRK no Estado”, explicou Jenilson.

Antonio Andrade agradeceu e parabenizou a iniciativa da Câmara de Vereadores de Gurupi e seus membros pela iniciativa.

“Criamos aqui na Casa uma Comissão Especial para tratar de assuntos relacionas as concessionárias de energia e água e este relatório vai ser encaminhado para esta Comissão e tenho certeza vai ser de grande valia na apuração das irregularidades”, pontou Andrade.

De imediato o presidente entregou o documento para deputada Vanda Monteiro (PSL), membro da Comissão Especial, para que mesma levasse ao conhecimento dos demais membros o conteúdo do documento.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo