Milton Neris diz que “Cinthia Ribeiro” precisa utilizar os recursos de um bilhão de reais, oriundos do orçamento anual

Em sessão ordinária de terça feira, 31, o vereador Milton Neris (PDT) usou a tribuna da Câmara de Palmas para questionar acerca das ações desenvolvidas pelo Poder executivo no que tange ao auxílio com alimentação e outros insumos para as pessoas que estão cumprindo as medidas de isolamento físico e estão sem renda. Além disso, o parlamentar defendeu a necessidade de diminuir as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores.

Conforme Neris explicou que a situação das crianças, que contavam com a merenda escolar é preocupante, bem como a dos comerciantes locais que estão com as portas de suas empresas fechadas. “Impor o isolamento é importante para fazer o enfrentamento da doença, mas essa solução não pode criar transtornos ainda maiores, sem o poder público mostrar o caminho a ser seguido não há como obter êxito nessa medida”, assegurou o vereador.

O parlamentar defendeu que é necessário estabelecer um diálogo entre a sociedade e o poder público, para que a crise possa ser enfrentada. “A Prefeita precisa ter um plano emergencial de combate ao vírus. Onde estão os respiradores que foram adquiridos até esse momento? Quantos leitos novos a Prefeitura conseguiu disponibilizar? Quantas UTI’s foram estruturadas?”, questionou.

Orçamento

Neris ressaltou que a prefeita Cinthia Ribeiro precisa utilizar os recursos de um bilhão de reais, oriundos do orçamento anual, para ajudar a população de Palmas sair desta crise. “Quem precisa de nós são os cidadãos, são eles que precisam do nosso cuidado. Não faz sentido ter uma conta corrente da Prefeitura cheia de dinheiro e o povo passando fome, passando dificuldade, porque a fome também mata”, afirmou.
Por fim, o vereador destacou que não é viável para os cidadãos terem o adiamento do pagamento de impostos e taxas, é preciso isenta-los durante a vigência do decreto, pois o muitos não terão como pagar por não estarem trabalhando.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo