Conselho Municipal de Turismo de Palmas empossa nova presidente

Pela primeira vez em reunião ordinária online, os membros do Conselho Municipal de Turismo de Palmas (Comtur) empossaram a nova presidente da entidade, Mila Jaber, e seu suplente, William Brito. A videoconferência foi realizada na manhã dessa terça-feira, 16, com a participação da maioria dos representantes do conselho, que é composto por membros da Prefeitura de Palmas e entidades afins ao segmento do turismo.

O Comtur é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de incentivar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais. O colegiado também pode sugerir a administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.

A presidente empossada Mila Jaber agradeceu as boas-vindas dos membros do Comtur e colocou-se à disposição para o diálogo com a categoria. “Tenho discutido bastante com a equipe técnica os eixos estratégicos para o turismo na Capital, pois Palmas tem grandes riquezas naturais, precisamos estar alinhados para desenvolver o turismo na cidade. Temos aqui no Comtur pessoas muito competentes para nos ajudar nessas estratégias de desenvolvimento, pois não se constrói nada sozinho, e sem ter uma base sólida”, ressaltou a presidente.

Na oportunidade a presidente convidou todos os presentes na reunião para apresentação do Plano Municipal de Turismo de Palmas, que acontecerá também em formato online, nesta quarta-feira, 17, às 14h30. Ela também fez questão de ressaltar que o plano foi um trabalho muito bem elaborado, principalmente porque contou com a o empenho e participação de todos do Comtur e sociedade civil. “O Plano será um legado para o turismo de Palmas, ele contempla estratégias para alavancar o turismo na cidade, é um documento rico em informações e articulação do poder público e privado”, ressaltou Mila.

O vice-presidente do Comtur, Ruy Bucar, que faz parte da entidade Governança de Taquaruçu (Goverta), primeiramente desejou boas-vidas à nova presidente, ressaltando que a entidade tem que se preocupar em defender a aplicação do turismo com respeito, e segundo ele a posse da presidente desperta um sentimento de que temos que impulsionar o turismo na Capital. Sobre o Plano de Turismo, Bucar destacou que é um documento com estratégias bastante progressistas, o que deve contribuir muito com o turismo de Palmas.

A gerente da Regional Metropolitana do Sebrae-Tocantins, Viviane Teixeira, destacou o potencial que o turismo tem de recuperação. “Acreditamos muito no segmento do turismo, e devemos ter o plano como estratégia, e esse não deve ficar apenas nas mãos do conselho, e sim, posto em prática. E a nova presidente tem um grande conhecimento na área, e certamente irá contribuir muito com o turismo na Capital”, finalizou a gerente.

Etiquetas
Comentários
avatar
  Subscribe  
Notify of
Botão Voltar ao topo